Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estudante de Magé conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

domingo, janeiro 05, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O aluno Alan Diniz Du Pin Galvão, do 6º ano da Escola Municipal Paulo Freire, participou da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 e garantiu a medalha de ouro na modalidade teórica nível três. O jovem medalhista concorreu com mais de 180 mil participantes do Brasil e, no dia 7 de junho, deu o seu melhor obtendo 100% de aproveitamento e garantindo sua tão merecida premiação.



“Eu fiquei bastante feliz por saber que tinha conseguido, além de uma medalha de ouro, gabaritar a prova, coisa que ninguém além de mim fez. Fiquei bem orgulhoso de mim mesmo e bastante feliz também, afinal é a minha segunda medalha”, comemorou o estudante.

A competição englobou várias áreas de conhecimento como matemática, inglês, português, ciências e assuntos educacionais atuais. “A olimpíada está muito mais competitiva agora, pois vale vaga em faculdade. Então, como também sou conselheira da escola, sempre estou procurando olimpíadas e levo o tudo que vejo”, contou a mãe do Alan, Liliane Diniz.

O professor de Matemática Luiz Cláudio Freitas incentivou e ajudou Alan na conquista da medalha de ouro. “O Alan sempre foi destaque em sala de aula, com suas respostas e determinação. Eu sempre tive o cuidado de realizar exercícios para fixar bem a matéria e em meu horário de planejamento nos reunimos junto com outros alunos para fazermos provas anteriores da Olimpíada de Robótica, assim, ficariam preparados para o dia da avaliação”, afirmou Luiz Cláudio.



O estudante coleciona prêmios e já tinha conquistado medalha de prata na Olimpíada Internacional Canguru de Matemática em 2019 concorrendo com mais de 20 países. “Me senti incrível pela minha primeira medalha e pela forma que a recebi. A secretária de Educação Álison Brandão e o prefeito Rafael Tubarão estavam presentes, fiquei imensamente feliz porque consegui uma medalha de prata em uma olimpíada que mais de 1 milhão de pessoas participaram, isso foi incrível”, comemorou Alan.

“Queria agradecer a diretora Marli por acreditar não só no meu filho, mas em todos os seus alunos. Gostaria de agradecer a secretária de Educação pelo projeto Escola Viva e por estar modificando todo um olhar para a educação. A base na formação do indivíduo é tudo”, completou Liliane.

Assim como outros adolescentes e vencedores, o jovem Alan possui sonhos e desejos para o futuro. “Bem, eu quero ter uma boa vida e quero conseguir criar um robô que consiga ser um robô humanoide, também gostaria de conseguir uma bolsa de estudos”, finalizou Alan.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar