Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

TopShopping oferece aulas gratuitas de música para alunos de escolas públicas

quarta-feira, janeiro 15, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Com objetivo de despertar novos talentos e estimular ainda mais a cultura na cidade, o TopShopping, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu, irá oferecer aulas de música gratuitas para alunos de escolas públicas. O projeto social “Orquestra Escola Jeito Top de Aprender” tem como objetivo fazer com que jovens e crianças tenham acesso à arte e pratiquem uma atividade cultural através da música.



As aulas acontecerão três vezes por semana, nas categorias infantil e infanto-juvenil, e as inscrições começam no dia 13 de janeiro. Os alunos que participarem das oficinas formarão uma orquestra juvenil, que ao longo do ano farão apresentações nas Praças de Alimentação do Top. Dentre as oficinas oferecidas, estão: musicalização infantil, teoria musical, flauta doce, violão, canto coral, violino, viola, flauta transversal, oboé, fagote, clarineta, trompa, trompete, trombone, tuba e percussão.

Para participar, basta efetuar o cadastro, gratuitamente, no site https://www.sympla.com.br/inscricao-projeto-orquestra-escola---jeito-top-de-aprender__755169. As inscrições começam nesta quinta – feira, dia 16 de janeiro, e vão até o dia 20 de fevereiro.



A Orquestra

A Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu foi fundada em 02 de Agosto de 2011, pelo maestro Marcio Gomes, com o intuito de despertar o gosto pela música clássica na população fluminense.

O maestro Marcio Gomes, estudou na Escola de Música Villa-Lobos e UFRJ, teve aula de regência com o Maestro Alceo Bocchino. Estagiou na Orquestra Sinfônica da Lapa no Paraná e na Orquestra Sinfônica da Escola de Música Villa-Lobos. O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar