Belford Roxo implanta Segurança Presente com 40 Policiais no Centro e 20 no Lote XV - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10/02/2020

Belford Roxo implanta Segurança Presente com 40 Policiais no Centro e 20 no Lote XV


O governador Wilson Witzel implantou, nesta segunda-feira (10/02), em Belford Roxo, o Programa Segurança Presente, que contará com 60 policiais, sendo 40 no Centro do município e 20 no bairro Lote XV. A solenidade, realizada no Country Clube, contou com a presença do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Márcio Canella, autor da indicação do Segurança Presente para Belford Roxo. Durante o evento, o governador anunciou a construção de uma UPA infantil e de mil casas populares no município.

O Programa Segurança Presente funciona em alguns município e diversos bairros da Região Metropolitana. Um dos objetivos é evitar roubos a pedestres e a estabelecimentos comerciais. Em Belford Roxo, serão 60 policiais, sendo 40 no Centro e 20 no Lote XV.


Os 40 policiais do Centro terão como base a cabina da Polícia Militar na Praça Eliaquim Batista. Já no Lote XV, a base será também a cabina da PM que fica próxima ao centro comercial. O programa Segurança Presente em Belford Roxo será comandado pelo tenente Aruak Oliveira. O patrulhamento será feito a pé, com viaturas ou de motocicletas.

Wilson Witzel destacou que já atuou como defensor público em Belford Roxo e enfatizou que segurança pública é uma de suas prioridades. O governador acentuou que o Segurança Presente será implantado em todo o Estado. “Segurança é direito de todos, não é só para moradores da Zona Sul. Com segurança, o comércio vende mais e gera mais empregos. Tenho um carinho enorme por Belford Roxo. Dia desses, o deputado Márcio Canella me pediu para o governo do estado construir uma UPA infantil em Belford Roxo. É só o prefeito Waguinho liberar uma área para começarmos a tocar o projeto. Pretendo construir também mil habitações populares no município. Dependo só de a Prefeitura doar o terreno”, disse Witzel, ao lado do secretário de Governo e Relações Institucionais Cleiton Rodrigues, e do secretário de Polícia Militar, coronel Rogério de Figueiredo.

Vestido com colete 18 da Operação Segurança Presente em Belford Roxo, o prefeito Waguinho agradeceu ao governador por implantar o Segurança Presente no município. “Belford Roxo está se desenvolvendo e esta parceria com o governo estadual é fundamental. Agradeço também ao deputado estadual Márcio Canella e à deputada federal Daniela do Waguinho, que têm nos ajudado na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A união é fundamental para o progresso do município”, acentuou Waguinho.

Marcio Canella enumerou as vantagens do programa Segurança Presente para o município, destacando a tranquilidade para os comerciantes e consumidores que transitam pela área do comercial do Centro e do Lote XV. “O importante é que os policiais estarão nas ruas para que a população sinta-se segura. A tendência é que as vendas no comércio cresçam e mais empregos sejam gerados. Sobre o terreno para a UPA infantil, a área já está liberada no bairro Wona, faltando apenas finalizar a parte de documentação”, concluiu Canella, destacando a parceria com o prefeito Waguinho e com a deputada Daniela do Waguinho

O evento contou também com a participação de vereadores e representantes dos governos estadual e municipal.

População aposta em melhorias na segurança

Gerente de um mini mercado no Lote XV, Adelson Teixeira, que trabalha há 10 anos no município, frisou que o reforço na segurança propiciará mais tranquilidade para quem trabalha e para quem faz compras no bairro. “Fazer entregas e descarregar mercadorias são motivos de preocupação. Agora ficará melhor. O Canella (deputado estadual Marcio Canella) tem ajudado muito ao município”, arrematou.

Morando há mais de 50 anos no Lote XV, o vendedor conhecido como Valmir do Aipim lembrou que a Prefeitura está colocando iluminação de led em diversas ruas, melhorar com essa operação aqui. A gente tem esperança que melhore. Os moradores aqui do Lote XV estão realmente precisando. A gente não tá tendo segurança. A parceria da Prefeitura com o governo do Estado nos dá mais tranquilidade”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages