Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Primeiro brasileiro tem resultado positivo para coronavírus

terça-feira, fevereiro 25, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O Ministério da Saúde, acendeu o sinal de alerta nesta terça-feira (25/02) para um homem, de 61 anos, que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Equipes investigam o possível caso de doença pelo Coronavírus em São Paulo, após 12h, o Hospital Albert Einstein registrou a notificação de caso, que deu resultado como positivo. No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns.



A equipe médica ainda realizou o exame específico seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o Hospital Einstein enviou a amostra do exame para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. Mesmo dando positivo, ainda outro exame será feito, portanto, o Ministério da Saúde pediu cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída. 



"Trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo/SP. Traz o histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), à trabalho, sozinho, no período de 09 a 21 de fevereiro. Ele iniciou com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.  As secretarias de saúde municipal e estadual de SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea. Todas as ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos." Dizia a nota.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar