Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Unidade Móvel de Vacinação fica em Belford Roxo até sábado

terça-feira, fevereiro 11, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Campanha de Vacinação em Belford Roxo ganhou reforço nesta semana. A Unidade Móvel de Vacinação irá estacionar em cinco locais diferentes da cidade, todos os dias, das 8h às 14h, com o objetivo de intensificar a campanha que vem acontecendo no município desde novembro de 2019. Em uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Epidemiologia com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o primeiro local a receber a campanha itinerante foi o Lote XV. Amanhã (12-02), o veículo estará em Nova Aurora, quinta-feira (13-02) em Heliópolis, sexta (14-02) no Wona e no sábado (15-02) fará a abertura na Praça Eliaquim Batista, Centro, do Dia D de Vacinação da Campanha contra o Sarampo.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, convocou a população para o Dia D neste sábado e alertou sobre importância da vacinação. “Sarampo não é brincadeira. É importante que quem ainda não tenha se vacinado vá garantir sua dose em um dos locais da unidade móvel ou no Dia D”, assegurou o secretário.

De acordo com o secretário executivo de Epidemiologia, Robson Sarmento, foram disponibilizadas cerca de cinco mil doses para a unidade móvel durante esses cinco dias de ação. A vacinação é para crianças de seis meses até adultos com 49 anos.

Este ano, na quinta semana epidemiológica, foram notificados 20 casos do sarampo, sendo cinco confirmados nos bairros Shangrilá (dois), Bairro das Graças, Recantus e Wona.

Daniel Castro, 48 anos, soube da unidade móvel pelo jornal e levou a família toda para garantir suas doses. “Aproveitei a ida ao mercado para trazer o pessoal para a vacinação. Essa campanha é fundamental e não doeu nadinha”, garantiu Daniel. A patroa de Carlos Rene, 38, o avisou sobre a vacinação. Carlos não perdeu tempo, saiu do trabalho e foi até o local. “Essa unidade móvel facilita na correria do dia a dia, pois essas campanhas costumam ser no horário de trabalho e em locais distantes. Aqui ficou pertinho do meu trabalho e já me vacinei”, disse.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar