Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo decreta fechamento do comércio local a partir desta segunda-feira

domingo, março 22, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Em novo decreto ( nº 4.863 ), a Prefeitura de Belford Roxo informou sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais diante do estado de emergência e calamidade pública no município, visando o enfrentamento da propagação do coronavírus. O prefeito Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, decidiu que, pelo prazo de 15 dias, a contar do dia 23 março até o dia 6 de abril, os seguintes estabelecimentos devem paralisar suas atividades:



Comércio em geral; escolas, cursos e outras instituições de ensino; casas de festas; casas noturnas; academias e estúdios em geral; salões de beleza, barbeiro, salões de nanicure e estabelecimentos congêneres; imobiliárias; agências de turismo e praças públicas. A medida estabeleceu a paralisação de restaurantes, lanchonetes, boates, bares, trailers, barracas de lanches e estabelecimentos congêneres, podendo funcionar, apenas, na modalidade delivery.

Os únicos estabelecimentos comerciais com autorização para funcionar são mercados, supermercados e mercearias; farmácias;



Estabelecimentos de saúde, médicos e hospitalares; laboratórios; postos de combustíveis; hortifrutis; açougues; eixarias; padarias; distribuidoras de gás; bancos; correios;clínicas veterinárias; funerárias; pet shop.

A prefeitura informou que haverá fiscalização e em caso de descumprimento das medidas previstas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, bem como do crime previsto no artigo 268 do Código Penal.



*Casos na cidade*

O município esclareceu que a notícia sobre casos que testaram positivo para COVID-19 na cidade é falsa. Até o presente momento (22-03) a prefeitura registra 31 notificações de suspeita, 4 já descartadas e 27 casos sendo analisados em isolamento.

A prefeitura e o secretário de Saúde do município, Christian Vieira, reforçam o pedido para que as pessoas evitem aglomerações e redobrem o cuidado com a higiene. As unidades de saúde só devem ser procuradas em casos emergenciais e de insuficiência respiratória para evitar ao máximo o contato desnecessário entre as pessoas. O prefeito Waguinho reiterou a importância da população seguir as orientações do protocolo de saúde do Estado.



“Nesse momento precisamos ser solidários e responsáveis. Não saiam de casa sem real necessidade. Cuidem e orientem os idosos próximos a vocês, lavem bem as mãos e redobrem os cuidados com notícias falsas. Não é hora de criarmos pânico. Fazemos um trabalho sério e estamos mantendo nossa população informada nos canais oficias da Prefeitura”, frisou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar