Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias produz máscaras e faz distribuição em filas de bancos

sexta-feira, abril 17, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta sexta-feira (17/04), a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, realizou a doação da primeira remessa de máscaras de proteção, sendo destinada aos cidadãos que enfrentam filas nos bancos. Foram distribuídas ao todo 1.300 máscaras em determinadas agências bancárias nos bairros 25 de Agosto e Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, como a Caixa Econômica Federal, além da Receita Federal.



Grande parte dessas pessoas está em busca do auxílio concedido pelo governo a fim de socorrê-los em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavirus (Covid-19). A aglomeração causada por essa necessidade virou motivo de preocupação quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas. Esses cidadãos se encaixam no grupo em situação de vulnerabilidade, sendo assim, a direção da Fundação decidiu contemplá-los com essas doações. A distribuição foi realizada pelos diretores e assessores da Fundec.



O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, também participou da ação e disse que é muito importante proteger a população através dessa campanha de solidariedade. "São com esses gestos que iremos salvar vidas. Quanto mais a gente conseguir proteger a população com máscaras, melhor para o sistema de saúde, que não ficará sobrecarregado", completou o presidente.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar