Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Fechado há mais de dez anos, Hospital Iguaçu será reaberto em Nova Iguaçu

sexta-feira, abril 17, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - O prefeito Rogério Lisboa (PL), anunciou a reabertura do Hospital Iguaçu, fechado há mais de dez anos na cidade de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito, na tarde desta sexta-feira (17/04). Para tirar algumas dúvidas dos munícipes, o político respondeu algumas perguntas, que acabam sendo corriqueiras. A unidade foi inaugurada em 1935 e era referência na Baixada Fluminense. 



A previsão é que a unidade opere com 100 leitos. No Hospital de Campanha, terá 500 leitos disponíveis. "Como anunciamos em nossos boletins, estamos trabalhando para reabrir o Hospital Iguaçu. Especialmente em meio ao cenário de pandemia, muitas dúvidas surgiram sobre esse assunto. amos tentar esclarecê-las.



Não seria mais rápido reabrir o Hospital Iguaçu do que construir o Hospital de Campanha no antigo aeroclube?

Não. As obras estruturais necessárias ao Hospital Iguaçu demandam muito mais tempo do que a montagem das estruturas modulares e de tenda que serão realizadas no hospital de campanha. Para se ter ideia, teremos que realizar mudanças físicas na antiga unidade para se adaptarem aos novos protocolos de fluxo hospitalar exigidos pelo Ministério da Saúde. Além de recuperar toda a parte elétrica, hidráulica etc.


O contrato para reforma do Hospital Iguaçu será realizado no modelo emergencial?

Não. Até mesmo pela construção do Hospital de Campanha em tempo muito menor, não se justifica a contratação no modelo emergencial. Faremos a reforma via licitação (já em andamento) com todos os gastos discriminados em nosso portal da transparência.

Quando o Hospital Iguaçu será reaberto então?

A ideia é que a unidade esteja em operação dentro de quatro meses depois de licitado. A pandemia de coronavírus é séria, muito grave e causa enorme impacto na vida de cidadãos e poder público. Seguiremos agindo com muita responsabilidade, eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos de forma que possamos atravessar juntos este enorme desafio." disse o executivo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar