Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo inicia construção de Hospital Modular em Nova Iguaçu

segunda-feira, abril 13, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) iniciou nesta segunda-feira (13/04) a obras físicas do hospital modular de Nova Iguaçu destinado a pacientes com corona vírus. Localizado no Aeródromo da cidade, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 1.500, a unidade será composta por um total de 300 leitos, sendo 120 de UTI e 180 enfermarias que, em caso de necessidade, podem se transformar em CTI. As instalações serão divididas em três blocos com investimento de R$ 62 milhões.



- Esse hospital de Nova Iguaçu poderá atender pacientes de toda a Baixada Fluminense que infelizmente tenham suas condições agravadas. A obra será feita em fases com as primeiras 100 unidades prontas já no início de maio e o restante em mais 20 dias. Ficamos honrados com essa missão que nos foi dada pelo governador Wilson Witzel. Ter esse hospital pronto o mais rápido possível ajudará a salvar vidas - disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.



Legado

Por ser montado com material modular e resistente, com capacidade para atendimentos de média e alta complexidade, a unidade terá uma estrutura similar aos hospitais de grande porte do estado do Rio e será um legado para a saúde pública do Estado. Após o fim da pandemia, o equipamento poderá ficar no local ou ser desmontado e aproveitado para a montagem de outros equipamentos na região, estratégia que ficará a cargo da Secretaria estadual de Saúde, que é responsável pela instalação dos oito hospitais de campanha previstos no Estado.



Gabinete na obra

Para dar celeridade as intervenções, garantindo o cumprimento dos prazos solicitados pelo governador, o secretário Bruno Kazuhiro já transferiu seu gabinete para a obra, que funcionará em três turnos. Além dele, técnicos e fiscais da Seinfra passarão a dar expediente no local.

- Sabemos que, nesses casos, tempo é essencial para salvar vidas - completou Kazuhiro.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar