Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Uso de máscara passa a ser obrigatório nos transportes e repartições públicas de Belford Roxo

terça-feira, abril 28, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, depois de adotar medidas restritivas ao funcionamento do comércio – só os serviços essenciais podem abrir – para combater o avanço do Coronavírus, a Prefeitura publicou o decreto 4.886 determinando a utilização de máscaras pelos colaboradores de estabelecimentos abertos ao público no âmbito do município, enquanto perdurarem as medidas para enfrentamento e combate da disseminação da doença. Já para os transportes públicos e repartições públicas, o uso de máscaras é obrigatório. A medida passa a valer a partir de quarta-feira (29).



Belford Roxo tem atualmente registrada 265 notificações de Coronavírus, sendo que 54 casos estão em análise, 142 confirmados, 61 descartados e 8 óbitos. De acordo com o decreto, fica considerado obrigatório o uso de máscara facial durante o deslocamento de pessoas nos meios de transporte público ou privado de passageiros. As repartições públicas e autarquias municipais também seguirão essas mesmas medidas de obrigatoriedade. A Prefeitura pede ainda que as pessoas usem máscaras em seus deslocamentos pelas ruas.



A comerciante Alcilene Honorato da Silva, 40 anos, gostou das medidas adotadas pela Prefeitura, que segundo ela, são fundamentais para ajudar a combater a propagação do Coronavírus. "É uma forma de nos proteger e também quem está ao nosso redor, pois muitas pessoas estão no grupo de risco. Essa conscientização e o uso de máscaras só trarão benefícios" , concluiu.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar