Instituto Vital Brazil inicia estudos para soro contra o coronavírus - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/05/2020

Instituto Vital Brazil inicia estudos para soro contra o coronavírus

Foto: Divulgação
Mais uma esperança na pesquisa pela imunização contra o novo coronavírus. O Instituto Vital Brasil, reconhecido há mais de um século pela fabricação de soros contra vírus e venenos, inicia hoje pesquisa com plasma de cavalos que contém anticorpos contra o vírus que causa a Covid-19.O processo é realizado respeitando a saúde dos animais, que foram selecionados por serem de grande porte. Assim, o instituto terá capacidade de produzir o suficiente para 100 mil tratamentos por ano. O estudo será feito em parceria com a UFRJ (que inativará os vírus injetados nos animais), Fiocruz, UFF e o Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (Idor).



#PraCegoVer: imagem com fundo azul escuro, figuras de vírus e predominantemente tomada por texto. Frase no topo da imagem "novo coronavírus". Título: "Instituto Vital Brasil inicia estudos para soro contra o coronavírus". Abaixo, o texto: "Pesquisa busca criar um soro hiperimune feito a partir do plasma de cavalos, como os usados contra a raiva ou venenos de animais peçonhentos. Previsão é que, em quatro meses, o medicamento já esteja disponível para testes clínicos." Na parte de baixo da imagem há a ilustração de um telefone ao lado do texto "160, Central de Atendimento Coronavírus - coronavírus.rj.gov.br" e, ao seu lado, o logotipo da SES-RJ.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages