Live destaca combate a casos de violência sexual em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/05/2020

Live destaca combate a casos de violência sexual em Belford Roxo

Live da Secretaria de Assistência Social destaca combate a casos de violência sexual
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo e a Comissão Municipal de Enfrentamento de Erradicação do Trabalho Infantil, Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, composta de representantes da Secretaria de Assistência, Segurança Pública, Educação, Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, realizaram na terça-feira (26/05) uma live com o objetivo de sinalizar a importância da denúncia de atos de Abuso e a Exploração Sexual infantil em tempos de Isolamento Social. As Secretarias representadas destacaram as ações e estratégias que estão adotando em tempos de pandemia para que os casos de violência sexual não fiquem velados, e o público entenda como, onde e porquê devem denunciar. 

Um dos destaques da live foi a palestra da Promotora Gabriela Brandt, da 1° Promotoria de Justiça da Infância e de Juventude de Belford Roxo, que abordou o tema “Abuso Sexual não tem desculpa, tem Lei”. A promotora apresentou o que acontece com a vítima e o acusado desde a denúncia até o julgamento do caso.

O secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, reforçou o compromisso da gestão do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, com apoio dos deputados Daniela do Waguinho (federal) e Márcio Canella (estadual) na execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância do funcionamento da comissão que começou a funcionar em 2018. “Quero destacar a importância do trabalho intersetorial visando aproximar a população do poder público e acessar os serviços que são garantido por lei para ter o mínimo de condições de viver com dignidade”, destacou Diogo Bastos.

Na próxima sexta-feira (29/05), às 10h, a Secretaria de Assistência realizará um trabalho de conscientização em alguns pontos da Cidade de Belford Roxo para informar a população sobre a importância da denúncia. (Disque 100), as formas de abusos, distribuindo adesivos e também máscaras para prevenção do COVID-19 em parceria com a Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages