MP e polícia fazem operação em Mesquita contra fraudes em licitação - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/05/2020

MP e polícia fazem operação em Mesquita contra fraudes em licitação


A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) realizam, na manhã desta quarta-feira (27/05), a operação Hermes para cumprir mandados de busca e apreensão referente a uma investigação que apura fraudes em licitações no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. 



Os mandados foram cumpridos em endereços de Mesquita, na Baixada e nos municípios de Belo Horizonte e São José da Barra, em Minas Gerais. A investigação constatou a existência da prática de desvio de verbas públicas, através de dispensa de licitação, peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais por parte de vereadores de Mesquita e sócios de empresas de Minas Gerais. As fraudes eram praticadas em cursos de capacitação, viagens para outros estados, além de contratados realizados pela Câmara Municipal de Mesquita. Por determinação judicial, o ex Presidente da Câmara de Mesquita, fica afastado de qualquer função administrativa. O processo segue em sigilo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages