Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu endurece medidas de isolamento e bloqueia ruas e calçadão da cidade

segunda-feira, maio 11, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Nova Iguaçu endureceu medidas de isolamento na cidade. Um dos principais pontos de movimentação, o Calçadão, no Centro, teve seus acessos parcialmente bloqueados nesta segunda-feira (11). A Prefeitura criou um projeto especial para restringir o fluxo de pessoas no local, uma vez que o centro comercial lidera o número de atendimentos do Disk Aglomeração para denúncias de irregularidades. Agentes de ordem pública da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEG) ficarão localizados nos principais pontos, abordando as pessoas que trabalham nas lojas. 



Se esse estabelecimento não for autorizado a funcionar, essa pessoa não poderá passar pelo bloqueio. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) vão auxiliar na parte operacional do planejamento, com fechamento das ruas de acesso ao Calçadão. A Prefeitura segue orientando a população a não sair de casa e fiscalizando com rigor o comércio no local, proibindo o funcionamento de atividades não essenciais. 


No entanto, alguns estabelecimentos ganharam na justiça o direito de reabrir mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Desde o dia 22 de março, a prefeitura já emitiu 578 autos de embargos. A população também pode ajudar o poder público denunciando locais irregulares pelo Disk Aglomeração, no número de WhatsApp (21) 99139-1338, pelo telefone (21) 2666-0175 ou e-mail: denuncia@semseg.com.br.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar