Nova Iguaçu endurece medidas de isolamento e bloqueia ruas e calçadão da cidade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11/05/2020

Nova Iguaçu endurece medidas de isolamento e bloqueia ruas e calçadão da cidade


Nova Iguaçu endureceu medidas de isolamento na cidade. Um dos principais pontos de movimentação, o Calçadão, no Centro, teve seus acessos parcialmente bloqueados nesta segunda-feira (11). A Prefeitura criou um projeto especial para restringir o fluxo de pessoas no local, uma vez que o centro comercial lidera o número de atendimentos do Disk Aglomeração para denúncias de irregularidades. Agentes de ordem pública da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSEG) ficarão localizados nos principais pontos, abordando as pessoas que trabalham nas lojas. 



Se esse estabelecimento não for autorizado a funcionar, essa pessoa não poderá passar pelo bloqueio. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) vão auxiliar na parte operacional do planejamento, com fechamento das ruas de acesso ao Calçadão. A Prefeitura segue orientando a população a não sair de casa e fiscalizando com rigor o comércio no local, proibindo o funcionamento de atividades não essenciais. 


No entanto, alguns estabelecimentos ganharam na justiça o direito de reabrir mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Desde o dia 22 de março, a prefeitura já emitiu 578 autos de embargos. A população também pode ajudar o poder público denunciando locais irregulares pelo Disk Aglomeração, no número de WhatsApp (21) 99139-1338, pelo telefone (21) 2666-0175 ou e-mail: denuncia@semseg.com.br.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages