Novo Hospital para tratamento de Covid-19 será aberto nesta segunda em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

03/05/2020

Novo Hospital para tratamento de Covid-19 será aberto nesta segunda em Duque de Caxias


O novo Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, será inaugurado amanhã (04/05), às 10h, com a participação do prefeito Washington Reis, do governador Wilson Witzel e do secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, por meio de videoconferência. A unidade será uma das mais modernas no Brasil para o enfrentamento do vírus e já começará a receber os primeiros pacientes de Covid-19 nesta segunda-feira (04). O hospital é voltado exclusivamente para o atendimento de casos confirmados do novo coronavírus e, contará, ao todo, com 128 leitos de CTI. Outro grande avanço na luta contra a doença na cidade é a abertura de mais 100 leitos de CTI no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo.



“Foram 42 dias de trabalho, com uma grande obra de reconstrução desse prédio que nós pegamos todo depredado. Vamos, agora, entregar à população o maior hospital em número de leitos de CTI do Rio de Janeiro. São 128 leitos de CTI novos, com aparelhos e respiradores que, se Deus quiser, salvarão muitas vidas. Amanhã (03), a equipe já estará aqui para começar a receber os pacientes. Essa é uma grande vitória”, destacou o prefeito Washington Reis.



A Prefeitura comprou 250 respiradores que serão utilizados tanto no Hospital Municipal São José, quanto em outras unidades da cidade. A Prefeitura ainda adquiriu 450 novas camas de quatro motores para os leitos. “Compramos tudo novo. Vamos trabalhar com os melhores profissionais. Teremos no Hospital São José todos os leitos de CTI. Será padrão de primeiro mundo. Fruto de muito trabalho", completou Reis. O Hospital Municipal São José será destinado à pacientes que necessitam de Terapia Intensiva, com o mais alto nível de atendimento hospitalar. Deverá receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages