Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Duque de Caxias retira contêiner frigorífico de cemitério

sexta-feira, maio 08, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias retirou nesta sexta-feira, 8, o contêiner frigorífico que estava instalado no Cemitério Tanque do Anil, no bairro Beira-Mar. A ação foi realizada pela Secretaria de Obras e contou com a participação de agentes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, Urbanismo e Habitação, e Segurança. O contêiner estava no local desde o mês passado sem as devidas licenças da administração municipal. De acordo com denúncias recebidas, o frigorífico estava armazenando corpos, principalmente, das famílias mais humildes até que essas pudessem pagar para realizar o enterro de seus entes queridos.



"Desde que foi instalado, a prefeitura notificou a funerária para que o contêiner fosse retirado do local. Uma vez que não tinha nenhum laudo, não tinha autorização de nenhuma secretaria, seja do Meio Ambiente, Serviços Públicos e Vigilância Sanitária. Fomos lá, o contêiner foi lacrado e os corpos retirados. Hoje, foi desinfectado, retirado do local e vai ser devolvido para o locatário", afirmou Robson Paschoal, secretário Municipal de Políticas de Segurança.



No último dia 2 de maio, agentes da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, além de fiscais da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal, foram até o cemitério checar uma denúncia de que corpos estavam sendo armazenados de maneira irregular no contêiner. Após constatar o fato, foi registrada ocorrência na 59 Delegacia de Polícia (DP). Segundo decreto municipal, do dia de 27 de abril, a concessionária que administra os cemitérios da cidade precisava cumprir uma série de requisitos e pedir licença aos órgãos competentes para poder instalar o contêiner.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar