Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti expande as barreiras sanitárias para os limites da cidade

terça-feira, maio 26, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Em nova medida para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de São João de Meriti expandiu as barreiras sanitárias, que estavam em pontos estratégicos da cidade, para os limites do município. A partir desta segunda-feira (25/5), as divisas de São João de Meriti com os municípios de Nilópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Belford Roxo passaram a contar com um ponto de barreira sanitária onde agentes fazem as abordagens àqueles que querem entrar na cidade.

Os agentes realizam a aferição de temperatura corporal, usando termômetros a laser, distribuem máscaras, panfletos informativos e tiram dúvidas sobre o novo coronavírus. Em caso de algum cidadão apresentar febre, ele será orientado quanto à necessidade de passar pelo atendimento médico, na unidade adequada ao caso dele.

Marcelo de Souza, que trabalha em um hotel de Meriti, mas é morador de um dos municípios vizinhos, gostou da ideia. “Vou falar com sinceridade, a barreira está show de bola, melhor impossível, onde eu moro não tem isso”, afirmou. Além das divisas com outros municípios, o trevo da Rua São João Batista (acesso do shopping Grande Rio e Rod. Pres. Dutra) também conta com a ação da Secretaria Municipal de Saúde. Esta é outra medida da prefeitura para conter a propagação do novo coronavírus em São João de Meriti.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

26/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar