Alerj define grupo de fiscalização das ações relacionadas ao coronavírus - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

02/06/2020

Alerj define grupo de fiscalização das ações relacionadas ao coronavírus


Os deputados Marta Rocha (PDT) e Dr. Serginho (Republicanos) serão presidente e vice, respectivamente, da comissão formada na Assembleia Legislativa (Alerj) para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas de saúde pública relacionadas ao coronavírus. A reunião de instalação do grupo de trabalho foi realizada por videoconferência, nesta terça-feira (02/06). O relator será Renan Ferreirinha (PSB).

A comissão, formada por 14 deputados, foi criada após a Alerj derrubar o veto parcial do governador Wilson Witzel ao projeto de lei que instituiu o estado de calamidade pública no Rio em decorrência do coronavírus. A lei foi atualizada com o artigo que determina a criação da comissão, que deverá mensalmente se reunir com os secretários de estado de Saúde e de Fazenda. Segundo a norma, a cada dois meses o grupo também deverá fazer audiência pública e publicar relatório com as principais informações.

“Com a atuação de um colegiado, a fiscalização em relação aos gastos do Estado com o coronavírus fica mais forte. Iremos apurar também a situação nos municípios e denunciar tudo que estiver errado. Não vai sobrar pedra sobre pedra de político que tem feito corrupção em meio à pandemia”, afirma o vice-presidente da comissão, Dr. Serginho.

“Nosso trabalho será importante para dar transparência à atuação das autoridades estaduais e municipais no enfrentamento ao coronavírus”, afirma o deputado Jair Bittencourt (PP), vice-presidente da Alerj.

Integram a comissão os seguintes deputados: Martha Rocha (PDT), Dr. Serginho (REP), Renan Ferreirinha (PSB), Luiz Paulo (PSDB), Rodrigo Bacellar (SDD), Jair Bittencourt (PP), Dr. Deodalto (DEM), Márcio Canella (MDB), Márcio Pacheco (PSC), Flávio Serafini (PSol), Zeidan (PT), Pedro Ricardo (PSL), Jorge Felippe Neto (PSD) e Valdecy da Saúde (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages