Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita distribui kits de alimentação escolar aos alunos

segunda-feira, junho 08, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Sem aulas desde que se iniciaram as medidas de combate ao novo coronavírus, em meados de março, os alunos da rede municipal de ensino de Mesquita não estão desamparados. Além de terem acesso a uma plataforma digital de ensino e apostilas que podem ser impressas pela prefeitura, eles também receberam kits de alimentação escolar. As entregas foram marcadas pela própria Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e realizadas na unidade onde o aluno estuda. Quem não buscou pode pegar o kit nesta terça-feira, dia 9, das 9h às 17h, na unidade em que o aluno estuda. 

“Foi bem tranquilo para pegar, não demorei mais que cinco minutos. Esse kit veio em boa hora”, diz Rodrigo Silva, de 31 anos, que retirou o kit da filha, que tem 5 anos de idade. Para evitar aglomerações, foi estabelecido um cronograma com as datas e horários das entregas, divididas por segmento. As informações foram disponibilizadas na Plataforma Educa Mesquita, no endereço http://minhaaula.mesquita.rj.gov.br/.

A composição dos kits foi indicada pela equipe de nutrição escolar local, que priorizou a qualidade nutricional dos gêneros alimentícios, os parâmetros do cardápio escolar e a garantia de qualidade higiênico-sanitária dos gêneros durante a seleção e o armazenamento dos itens. “Não abri ainda o kit, mas olhei rápido e vi que tem arroz, feijão, macarrão, leite... Vai ajudar bastante nesse período mais complicado”, conta a manicure Jaqueline Santana, de 29 anos. Mãe de um menino de 5 anos, ela viu sua renda diminuir em função do novo coronavírus.

Os kits são divididos em quatro tipos: Educação Infantil (Creche – Berçário 1 e Berçário 2); Educação Infantil (Creche – Infantil 2 e Infantil 3); Educação Infantil (Pré-escola – Infantil 04 e Infantil 5); e Ensino Fundamental (1º ao 9º e EJA). A quantidade e a relação de itens foram determinadas de acordo com o grupo correspondente. A distribuição respeita medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, como a higienização das mãos com água e sabão, disponibilização de álcool gel a 70%, utilização de máscaras, além de cuidados quanto ao distanciamento de um metro e meio e evitando que pessoas inseridas nos grupos de risco se desloquem às unidades.

No ato da retirada, os responsáveis levam documento com foto, do aluno e do responsável cadastrado na unidade escolar, que estará retirando o kit. A SEMED também pede que seja utilizada máscara de proteção facial na unidade escolar, na retirada do kit de alimentação escolar. Dúvidas podem ser sanadas com o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, por meio do telefone (21) 3763-9701, das 9h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira. Os responsáveis que tiverem dúvidas sobre esse ou outros assuntos também podem entrar em contato com a SEMED em seus telefones gerais. O atendimento é realizado atualmente das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira, nos números (21) 3763-9701, (21) 3763-9704, (21) 99826-6698 e (21) 97125-8716.

Vale frisar que não se trata de uma cesta básica. O atendimento é referente aos gêneros alimentícios correspondentes ao cardápio utilizado durante as aulas. O kit prevê atendimento considerando 20 dias letivos mensais. Ele será fornecido mensalmente, a partir desta primeira entrega, enquanto as atividades presenciais permanecerem suspensas. E respeitará a especificidade das turmas, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, incluindo a EJA.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar