Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina e se aproxima do Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

23/06/2020

Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina e se aproxima do Brasil

Foto: Divulgação/Governo da Província de Córdoba
Uma nuvem de gafanhotos colocou autoridades da Argentina em alerta. Os insetos destruíram uma lavoura de milho antes e já avançam na parte do território argentino que faz fronteira com o Brasil e com o Uruguai. De acordo com algumas projeções, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados.



Os produtores estão sendo orientados a fazer monitoramento constante das lavouras, pois ainda não há como afirmar do que vai acontecer, se eles vão entrar no Brasil ou não. Conforme o governo argentino, a nuvem chegou ao país no fim da semana passada, podendo ter até 40 milhões de insetos em aproximadamente um quilômetro quadrado.

"O que podemos esperar de 2020? Cada mês tá sendo uma surpresa ruim para raça humana, que ainda tenta sobreviver a um vírus invisível. Não sabemos o que pode surgir daqui pra frente. Algo nos preocupa de fato. Disse um internauta, que teve milhares de compartilhamento com sua postagem na rede social.  (Veja o vídeo abaixo).



TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages