Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo inaugura Unidade de Saúde da Família em Andrade Araújo

segunda-feira, julho 20, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Mais uma Unidade de Saúde em Belford Roxo
A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou no último sábado (18), no bairro Andrade Araújo, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. A nova unidade possui quatro consultórios médicos, além do consultório odontológico, sala de triagem, vacinação e administração. A equipe é formada por cardiologista, dentista, clínico geral, pediatra, nutricionista, psicólogo, psiquiatra e enfermeiras.

A UBS recebe o nome de Armindo Feliciano da Silva, um antigo morador, conhecido como “Zé Macaco”, um líder comunitário que estaria completando 106 anos este ano. Ele também dá nome ao tradicional campo de futebol do bairro Andrade de Araújo, que fica ao lado da nova unidade.“O Zé foi um homem muito admirado no bairro. Ele cuidava do campo, deixava tudo sempre em ordem. Essa homenagem a ele é muito bacana”, contou Luciano Wagner Lopes, comerciante e morador há 40 anos. “Esse prefeito deu uma guinada no bairro. Está valorizando muito a área. Vai ser muito bom ter uma unidade de saúde assim pertinho de casa”, completou


Em um momento festivo com os moradores do bairro, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, discursou ao lado da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Márcio Canela. “São mais de 15 inaugurações e reinaugurações na saúde de Belford Roxo. Essa e outras realizações na cidade estão sendo possíveis graças ao trabalho dos deputados por recursos para nossa cidade”, disse Waguinho.

Daniela aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho do secretário de Saúde Christian Vieira. “Nesse momento de pandemia, o trabalho da Secretaria de Saúde torna-se ainda mais importante. Nossa cidade tem dado exemplo, feito testes rápidos em massa e cuidando da população para conter o avanço da doença. Essa nova unidade de saúde é mais uma aliada nessa luta. Uma conquista de todos nós”, finalizou.

Já Márcio Canella, completou: “O apoio da população nos dá forças para continuar nosso trabalho. Todo antigo governante que assumiu dizia que Belford Roxo era um município pobre, que não dava pra fazer mudanças. E a gente mostra que dá pra fazer. Eu faço meu trabalho no Estado, a Daniela em Brasília trazendo recursos, e o prefeito toca as obras”, resumiu.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar