Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita conta com mais de 150 Exames Laboratoriais gratuitos para a população

terça-feira, julho 28, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Cuidar da saúde municipal é sobre mais do que ofertar unidades de atendimento. É necessário investir também em apoio técnico, além do suporte de aparelhos adequados para a realização do acolhimento da população. Durante meu governo, trouxe para o município soluções que auxiliassem os profissionais de saúde nesse quesito e, hoje, contamos com mais de 150 exames laboratoriais gratuitos em Mesquita.

Essa foi uma iniciativa de impacto em nossa cidade. Afinal, a mudança fez com que o mesquitense não precisasse percorrer longas distâncias para cuidar do seu bem-estar, recorrendo ao próprio município para estar em dia com a saúde. Diferente do que Mesquita vinha apresentando, nossos serviços são caracterizados pelos resultados rápidos e muitos sem fila de espera.

Deixando de lado o histórico da cidade, que refletia as más gestões anteriores. O mesquitense sofreu por anos com a falta de qualidade em atendimento, como acontecia na antiga unidade mista Dr. Mário Bento e nossa missão, enquanto poder público, foi mudar essa realidade.

Atualmente, os munícipes contam com exames laboratoriais em 11 locais. Contando com as Clínicas da Família para realizar a demanda livre, enquanto as demais unidades – incluindo o Laboratório Municipal de Mesquita (LACEME) – fazem o acolhimento por meio de agendamento. Cada um com prazo de entrega segundo sua dificuldade, biópsias, por exemplo, têm seus resultados concedidos em 30 dias. Já exames mais comuns, são entregues em até 5 dias úteis.

Com a oferta, veio a procura. Só em 2019, Mesquita realizou mais 685 mil exames, entre Raio X, Eletrocardiograma, ultrassonografia e mais. Entre os citados, estão os mais procurados pela nossa população e que podem, também, diagnosticar as pequenas queixas agudas atendidas por nossas Clínicas. Dentro do município, os moradores encontram, ainda, Densitometria Óssea, Ressonâncias Magnéticas, Videolaringoscopia e Colonoscopia por baixa oferta, exames considerados difíceis de serem encontrados no sistema público de saúde.

O mesquitense que tiver interesse deve, antes, passar por uma de nossas unidades de atenção básica para o requerimento do serviço. A partir disso, as unidades que normalmente abrem as 9h, ficam abertas desde as 7h para coletas e agendamentos. A ampliação no horário foi realizada para dar a população o cuidado que ela merece.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar