Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Assaí Atacadista inaugura loja em Santa Cruz

terça-feira, agosto 18, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Mantendo o investimento previsto para o Estado do Rio de Janeiro em 2020, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no País, inaugurou nesta terça-feira, 18 de agosto, loja em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital. A unidade foi aberta ao público atendendo às medidas de segurança para prevenção de contágio pelo novo coronavírus, em linha com as recomendações dos órgãos de saúde e autoridades locais. Os protocolos incluem aferição da temperatura dos clientes, higienização dos carrinhos de compra e controle de acesso ao estacionamento e à loja.

“Santa Cruz foi nossa primeira inauguração no Rio de Janeiro neste ano. Temos outras duas obras em andamento. Com a abertura, chegamos à marca de 20 lojas no Estado, que já é a segunda praça mais importante para o Assaí. Somente nesta unidade investimos R$ 41 milhões e criamos mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. A inauguração de uma loja desse porte representa uma oportunidade de renda para muitas famílias. Isso foi decisivo para mantermos o plano de expansão para o ano”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. 

Em franco desenvolvimento desde a instalação do seu distrito industrial e do Porto de Itaguaí, Santa Cruz também é um dos bairros mais populosos da capital. “Nos últimos anos, o bairro registrou um crescimento expressivo do comércio de rua e do setor de serviços, o que nos mostrou que o formato de atacado de autosserviço, que atende comerciantes e clientes finais, era o mais assertivo para essa região. Sem dúvida, atuaremos como parceiros dos comércios na retomada da economia e das famílias que querem potencializar o seu poder de compra”, explica Gomes.

Diferenciais – A loja Assaí em Santa Cruz, a 172ª da rede no Brasil, funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h, na Avenida Padre Guilherme Decaminda, nº 2385, onde funcionava o hipermercado Extra. A abertura faz parte do projeto de conversões que o GPA, controlador das marcas Extra e Assaí, tem realizado para transformar unidades de hipermercado em operações de atacado de autosserviço. 

A nova loja possui área construída de 11 mil m2, sendo 6,2 mil m2 de salão de vendas, e conta com 32 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas e 1020 vagas de estacionamento. Em suas gôndolas, os clientes encontram mais de oito mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis, de grandes marcas nacionais e importadas.

O Assaí também pratica a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a política, o valor cobrado cai à medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário).

A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento no Brasil. Nas unidades da rede, são aceitas, ainda, diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

Ambiente mais seguro para compras. A fim de garantir que os moradores de Santa Cruz e região possam fazer suas compras com mais tranquilidade e segurança, a unidade Assaí em Santa Cruz adotou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. “Em todo o Brasil, implementamos mais de 270 protocolos para garantir a segurança de nossos colaboradores e clientes. Redobramos os cuidados com a higiene, distribuímos álcool em gel em diferentes pontos das lojas e todos os nossos funcionários receberam equipamentos de proteção adequados”, afirma Gomes.

Antes mesmo de entrar na unidade, o consumidor tem sua temperatura aferida por um colaborador e pode higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada exclusivamente para esse fim. No interior da loja, o cliente encontra, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante a compras e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas.

Como medidas adicionais, rede também está orientando os consumidores sobre a formação de filas na área externa da unidade e limitando o acesso à loja em momentos de alta demanda a fim de evitar aglomerações.

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 172 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar