Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rio registra tarde mais fria do ano

sábado, agosto 22, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

De acordo com o Alerta Rio, nesta noite, a entrada de umidade vinda do oceano deve continuar provocando chuva fraca a ocasionalmente moderada até o término do dia. Nesse período, os modelos numéricos de previsão do tempo estimam menos que 5 mm de chuva, em média, para toda a cidade. Ressalta-se que os acumulados elevados, em 24h, devem começar a diminuir a partir desta noite.

TARDE MAIS FRIA DE 2020:

O Alerta Rio também revelou uma curiosidade: hoje foi registrada a menor temperatura máxima de 2020 até agora: 19,6ºC às 15h, na estação meteorológica do Alerta Rio em São Cristóvão.

Até então, a menor temperatura máxima de 2020 tinha sido de 20ºC, registrada tanto em Irajá quanto em Santa Cruz, no dia 15/7. A temperatura mínima registrada neste sábado, de 13,7ºC no Alto da Boa Vista, às 05h15, não chegou ao ranking das mais baixas.

Em 2020, o recorde de temperatura mínima, até agora, é de 11ºC, medidos no dia 27/5, na estação do Alerta Rio que fica no Alto da Boa Vista.

PRÓXIMOS 4 DIAS:

No domingo (23/08) e na segunda-feira (24/08), o tempo permanecerá instável. Há previsão de chuva fraca, isolada, nos períodos da madrugada e da noite. As temperaturas máximas, nesses dois dias, ficarão na casa dos 23ºC.

Tanto no domingo como na segunda-feira, os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que chova, em média e para toda a cidade, menos que 5 mm (para cada um desses dias).

Entre a terça-feira (25/08) e a quarta-feira (26/08), não há mais previsão de chuva. A nebulosidade será variada e as temperaturas continuarão amenas, com máximas na casa dos 25ºC.

CAMPANHA #invernocor2020

A foto que ilustra esta previsão do tempo foi feita a partir de um mirante que existe no Parque Lage, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca - ICMBio . Este mirante está localizado acima do lago dos patos - o qual está fechado para visitação por enquanto, devido à pandemia.

O belo registro, mesmo em um dia chuvoso e encoberto, é do seguidor do COR Álvaro de Souza. Faça como ele: publique uma foto mostrando o Inverno no Rio e use a tag #InvernoCOR2020
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar