Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

O que considerar ao comprar um Ecosport seminovo

quarta-feira, setembro 09, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Publicado em 09/09/2020                                                 Foto Divulgação
Se você tem considerado fazer a compra de uma Ecosport usada, este post pode ser a leitura ideal para você considerar investir – ou não – em um carro Ford. Isto, porquê te ajudaremos a entender o que significa mergulhar em horas de pesquisa, comparando várias marcas e modelos e se perguntando em quais revendedores pode confiar. 

Geralmente, localizar carros seminovos ou usados para comprar tende a envolver algumas incógnitas, mas não precisa entrar em pânico, pois vamos te ajudar a saber o que você precisa considerar antes de fechar um contrato de compra e venda de automóvel! Confira a seguir, algumas dicas que separamos pra você! 

1. Orçamento 

Antes de sair para encontrar o carro dos seus sonhos, defina um orçamento claro e cumpra-o. Isso pode ser difícil, pois você descobre a infinidade de opções e complementos que existem na indústria automotiva, mas seguir seu orçamento o ajudará a restringir rapidamente sua pesquisa e ver se pode ter uma Ford Ecoesport ou quaisquer outros carros usados no RJ de mesmo padrão.

2. Histórico do veículo 

Se você examinar o interior e o exterior do veículo e tudo parecer impecável, não tenha tanta certeza. Mesmo que tudo pareça certo por fora, o veículo pode ter tido um passado difícil. Sites como o Detran podem fornecer relatórios de histórico robustos detalhando danos anteriores, leituras do hodômetro e informações de título. Confira tudo antes de fechar negócio!

3. Inspeção pré-compra 

Este é um dos passos mais importantes a seguir ao comprar um carro usado. Certifique-se de que o veículo usado em que você está interessado é o que afirma ser com nosso serviço de inspeção de pré-compra de sua nova Ecosport. Examine completamente o interior, exterior, sob o capô e sob o carro. Não pule esta etapa. É apenas uma hora de trabalho para garantir que você está fazendo um bom investimento. 

4. Fique de olho na reputação do modelo desejado

Não é difícil encontrar análises e relatórios de reputação de fabricantes de automóveis e suas várias marcas e modelos em sites especializados. Busque opinião de antigos donos de modelos semelhantes ao que você deseja. Vários sites fornecem uma abundância de recursos úteis, desde avaliações de carros e prêmios de fabricantes a ferramentas de avaliação a opinião de compradores reais. Esteja você procurando os SUVs como a Ecosport ou outro carro, redes sociais como o Facebook são um ótimo balcão de pesquisa para entrar em páginas com todo tipo de coisas relacionadas a automóveis e experiências de proprietários. 

5. Condução do veículo

Isso pode parecer óbvio, mas é muito importante sentar-se ao volante de um carro antes de comprá-lo. Pode ser tentador saltar rapidamente no que parece ser um ótimo negócio para o carro dos seus sonhos, mas é vital primeiro ver como você, o motorista, se conecta com o veículo na estrada. É natural e intuitivo dirigir? Você se sente seguro e protegido? Existem pontos cegos que propõem uma preocupação com a segurança? Quão sensíveis são os pedais do acelerador e do freio? Essas são apenas algumas questões a serem consideradas enquanto você dirige um veículo usado e se estiver de olho em uma Ecosport seminova. 

6. Estilo de vida 

No final das contas, a maioria das compras de veículos, sejam eles usados ​​ou novos, é baseada na praticidade. Embora o carro esporte vermelho bombeiro possa estar dentro do seu orçamento, o SUV espaçoso e seguro pode ser a melhor opção se você tem uma família ou planeja fazer muitas viagens. Realmente pense bem por que você precisa deste carro, então tente não se desviar da praticidade mesmo quando você topar com algo mais ousado. 

7. Financiamento do automóvel

Se você planeja fazer um empréstimo bancário ou financiamento por meio da concessionária, é importante manter suas opções de financiamento em mente enquanto faz sua pesquisa. Dependendo do tipo de financiamento que você escolher, pode ser necessário apresentar comprovante de residência, renda ou identidade. Tudo depende do tipo de documentação que o seu credor exigir. Se você tiver esses itens preparados com antecedência, isso pode ser uma vantagem para o processo de compra. 

8. Garantia de compra

Mesmo que exija algum esforço extra, é imperativo olhar as letras miúdas do contrato de compra do seu Ecosport seminovo. Você pode ver alguns veículos rotulados como “Carro usado certificado”, o que pode significar que ainda está coberto pela garantia do fabricante. No entanto, às vezes esses veículos são cobertos por uma garantia de terceiros ou não são mais cobertos por mais de três ou quatro anos pelo fabricante Ford. No caso de o carro não estar mais coberto pela garantia, algumas pessoas optam por adquirir uma garantia estendida, então fique de olho! 

Isso estenderá o prazo da garantia original e pode lhe dar tranquilidade se você estiver preocupado com futuros reparos. Independentemente do que você decidir, certifique-se de examinar cuidadosamente a garantia, bem como quaisquer sinais ou linguagem no veículo. 

9. Seguro 

É mais do que seguro ter uma garantia contra acidentes e situações inesperadas antes de comprar um carro, seja ele novo ou usado. Portanto, certifique-se de que tudo está correto para adquirir sua Ecosport seminova. Algumas seguradoras permitem que você transfira sua cobertura atual para um veículo diferente por um curto período de tempo, mas esses detalhes variam em cada tipo de empresa contratada.

Depois de definir alguns concorrentes, ou se você tiver feito sua escolha, você pode obter cotações de seguro automóvel fornecendo o número de identificação do veículo, ou a marca e o modelo, às seguradoras. Dessa forma, você saberá o que pode esperar pagar – considere isso antes de comprar o carro também! 

10. Transferência de propriedade e título do carro 

Obter o documento do carro em seu nome é uma etapa fundamental no processo de compra. Ao concluir a transação com um indivíduo ou empresa que venderá o seu próximo seminovo, é importante certificar-se de que a pessoa é o verdadeiro proprietário do automóvel negociado. Verifique toda a documentação e certifique-se de que o nome corresponda ao que está contido nos dados contratuais. 

Gostou destas dicas para estar esperto na hora de comprar um Ecosport seminovo? Pois aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar