Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rio registra maior temperatura no inverno, com 40,4 graus

sábado, setembro 12, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Publicado em 12/09/2020
A temperatura máxima registrada neste sábado, 12 de setembro, no Rio de Janeiro foi de 40,4°C, às 16h, em Santa Cruz. Dentre as estações do Alerta Rio, esta foi a maior temperatura máxima registrada no inverno de 2020 até o momento. Já que o inverno só termina em 22 de setembro e ainda há previsão de outros dias de calor até o final desta estação. A temperatura mais alta deste ano foi de 41,8°C. Esta marca foi registrada durante o verão, em 31 de janeiro.



Para os próximos dias

Entre o final deste sábado e a segunda-feira (12 e 14/09), um sistema de alta pressão manterá o tempo estável, com pouca nebulosidade no céu e sem ocorrência de chuva. A máxima prevista para o domingo, 13, é de 38°C. As temperaturas estarão elevadas e os ventos ficarão moderados, com rajadas ocasionalmente fortes entre o domingo e a segunda-feira, por conta da intensificação dos ventos do sistema de alta pressão.

Na terça-feira (15/09), a passagem de uma frente fria em alto mar irá trazer umidade para o Rio de Janeiro, deixando o céu nublado e com chuvisco/chuva fraca isolada a qualquer momento. As temperaturas entrarão em declínio e os ventos ficarão moderados. Na quarta-feira (16/09), o tempo volta a ficar estável com céu nublado a parcialmente nublado e sem chuva. As temperaturas entrarão em elevação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar