Ação de testagem rápida para covid-19 em Belford Roxo oferece diversos serviços no Outubro Rosa - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10.14.2020

Ação de testagem rápida para covid-19 em Belford Roxo oferece diversos serviços no Outubro Rosa



Os testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 em Belford Roxo receberam um reforço nesse mês de conscientização do câncer de mama e colo de útero, Outubro Rosa. Agora, além da testagem gratuita, os moradores também têm acesso a uma tenda onde podem aferir a pressão arterial, verificar glicose, realizar a testagem rápida para sífilis e marcar mamografia e preventivo. No último sábado (10-10), a ação que aconteceu no Centro contou com um ônibus realizando atendimentos com uma ginecologista/obstetra. A Secretaria de Saúde já realizou mais de 65 mil testes rápidos. Amanhã (15-10), a ação acontece na Rua Aibu, bairro Hinterlândia (em frente à UBS Jeferson da Silva Resende). Sexta-feira (16-10), na Rua do Carmo, Bairro Parque Amorim (em frente à Policlínica Parque Amorim), e no sábado (17-10), na Rua Barão de Vassouras, no Novo Eldorado.

Durante todo o mês de outubro, a equipe da Covid estará próxima às unidades de saúde que estão realizando palestras e dinâmicas com os pacientes da rede. O secretário de Saúde, Christian Vieira, destacou a importância de colocar essas duas ações próximas. “Além das pessoas já saírem com informações sobre o câncer de mama e colo de útero, elas têm a facilidade para a realização do teste rápido da covid-19 perto das unidades. São duas ações que visam à saúde da população”, resumiu o secretário.

As irmãs Silvia e Silvana Pereira dos Santos, 46 e 47 anos, aproveitaram para fazer o teste no bairro Nova Piam, em frente à Vila Olímpica. As duas testaram negativo. “Eu estou me sentindo mal, então acabei passando pelo médico mesmo não estando com o vírus. Eles tiveram todo o cuidado comigo e ainda assim, saí de lá com medicação. Ainda aferi pressão, verifiquei glicose e fiz o teste rápido da sífilis”, informou Silvana. “Essa ação é excelente. Só vejo algo assim aqui em Belford Roxo, tanto que tem pessoas de outros municípios que vem pra cá procurar o teste”, completou Silvia.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/10/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages