Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo poderá implantar batalhão da PM exclusivo para Nova Iguaçu

quarta-feira, outubro 21, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Os 800 mil habitantes de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense que é o quarto em população do estado, poderão ganhar um batalhão exclusivo da Polícia Militar. É o que autoriza o projeto de lei 265-A/2019, dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Anderson Moraes (PSL), aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em segunda discussão, nesta quarta-feira (21/10). A proposta segue para o governador Cláudio Castro (PSC), que tem 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

"Atualmente, Nova Iguaçu é atendido pelo 20º BPM, que tem sede em Mesquita, e ainda cuida de Nilópolis. As outras unidades mais próximas ficam em Duque de Caxias e Queimados. Nova Iguaçu ter um batalhão exclusivo é urgente para fortalecimento da segurança pública em toda região", defendeu Rosenverg Reis.

Segundo Anderson Moraes (PSL), a implementação da nova unidade na Baixada Fluminense é o pagamento de uma promessa antiga. 

"Municípios menores têm um quartel próprio. Espero que o governador finalmente possa atender essa necessidade do povo de Nova Iguaçu, que há anos ouve que vai ganhar uma unidade para combater a criminalidade", disse Moraes, segundo autor do projeto.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/10/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar