Mulheres vítimas de violência doméstica são homenageadas em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10.21.2020

Mulheres vítimas de violência doméstica são homenageadas em Nova Iguaçu


Levantar a autoestima de mulheres que já foram vítimas de violência doméstica. Esse é o principal objetivo do projeto Florescer, da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, que nesta quarta-feira (21), homenageou algumas delas em sua sede. Durante o evento, foram expostas fotos de um ensaio fotográfico feito com seis mulheres, que ficarão em exposição na Coordenadoria até o fim deste mês.

O ensaio, realizado no início de março num sítio em Nova Iguaçu, reuniu as mulheres que passaram por violência e receberam atendimentos psicológicos e jurídicos na Coordenadoria.

“Passei por violência física, psicológica e patrimonial há 2 anos. Fui acolhida na Coordenadoria de Políticas para Mulheres em Nova Iguaçu e hoje sou outra pessoa. Uma mulher totalmente livre, feliz, restaurada e com a autoestima levantada. Até voltei a trabalhar. Essa homenagem significa muito para nós”, comentou a fonoaudióloga Fernanda, de 37 anos, uma das retratadas no ensaio.

A Coordenadoria, que atende em média cerca de 110 mulheres por mês, fica na Rua Terezinha Pinto 297, Centro. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) da Coordenadoria oferece atendimento psicólogico, social e jurídico, além de acompanhamento das dificuldades de aprendizagem dos filhos dessas mulheres. O CEAM oferece atendimento individual e encontros quinzenais em grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages