Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados inaugura Laboratório Municipal de Análises Clínicas

terça-feira, outubro 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Investir em saúde pública de qualidade mesmo em meio à pandemia de Covid-19 tem sido o principal objetivo da Prefeitura de Queimados. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, nesta segunda-feira (5), o Laboratório Municipal de Análises Clínicas anexo ao Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem).

O equipamento terá capacidade para realizar mais de 17 mil exames mensais. O laboratório atenderá demandas que fazem parte da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), como: hemograma completo, glicose, EAS (urina), EDF (fezes), VDRL (sífilis), Beta HCG, entre outros.

Para o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, é uma satisfação entregar um equipamento tão importante para a prestação de um serviço que vai facilitar a vida dos moradores. “Estamos aqui hoje entregando para a população um equipamento de qualidade, que é um laboratório de análises clínicas capaz de oferecer ao cidadão queimadense resultados de exames de forma mais rápida e eficiente. Nosso objetivo é dar comodidade e agilidade aos pacientes, por isso, temos o projeto de ampliar o espaço e oferecer mais serviços no próximo ano” afirmou o gestor.



O Coordenador de Laboratório, Drº Sérgio Lúcio, compartilhou seu sentimento ao entregar o novo equipamento à população da cidade. “Nosso município utilizava laboratórios terceirizados para realizar os exames de rotina, mas, graças ao prefeito Vilela, que lutou muito para conseguirmos inaugurar este espaço, Queimados finalmente tem um laboratório para chamar de seu”, concluiu o biólogo.

Para agendar exames, a população deve comparecer à Central de Regulação (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu) portando identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e pedido médico.



Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar