Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Segurança em Nova Iguaçu é reforçada com mais 100 policiais nas ruas

quinta-feira, outubro 15, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - Nesta quinta-feira (15), 100 novos policiais militares, contratados pela Prefeitura por meio do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), passarão a patrulhar as ruas da cidade. O programa é um convênio junto à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que permite a contratação de PMs em seus dias de folga para aumentar a proteção em pontos estratégicos, com maior incidência de crimes.

Divididos em duplas, 50 policiais irão atuar no turno de 4h às 12h e outros 50 entre 17h às 1h. A bordo de 25 novas viaturas, eles farão a proteção de 24 localidades previamente estudadas, como bairro da Prata, Engenho Pequeno, Esplanada, Santa Rita, Cerâmica, Palhada, Centro, Miguel Couto, Posse, Três Corações, Vila de Cava, Comendador Soares, Caioaba, entre outros. A Prefeitura irá pagar o Regime Adicional de Serviço (RAS) do policial militar. O contrato é de um ano, podendo ser renovado.

A medida foi adotada pelo prefeito Rogerio Lisboa. Antes disso, Nova Iguaçu foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a receber o programa Segurança Presente, também em parceria com o Governo do Estado. A primeira base foi instalada no Centro, em agosto de 2019, e a segunda, dois meses depois, em Austin.

"Mesmo não sendo uma responsabilidade nossa, nos sentíamos na obrigação de promover mais segurança à população e fomos incansáveis nesta luta. Desde o início da gestão pedimos, insistentemente, ao governo do Estado que nos contemplasse com programas voltados para a segurança pública. Esta é uma vitória do povo, que se sentirá mais seguro para exercer seu direito de ir e vir", disse Rogerio Lisboa.

Além do Segurança Presente e do PROEIS, outro sonho antigo da população está prestes a se tornar realidade. Em breve, a Prefeitura de Nova Iguaçu irá realizar concurso para a criação da Guarda Municipal. A oferta é para 200 vagas, sendo 100 para contratação logo após o resultado do exame e outras 100 em cadastro de reserva. O processo seletivo estava previsto para ocorrer no primeiro semestre deste ano, mas precisou ser adiado em virtude da pandemia da Covid-19. Mais de 37 mil pessoas já estão inscritas no concurso.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/10/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar