Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Finados em Nova Iguaçu teve saxofonistas e missa transmitida pelo Facebook

segunda-feira, novembro 02, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Até mesmo a saudade se adaptou ao “novo normal”. Flores e velas dividiram o protagonismo do Dia dos Finados com máscaras e álcool em gel. Nesta segunda-feira (2/11), o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, administrado pela Concessionária São Salvador celebrou o feriado com uma programação atenta às medidas de prevenção ao coronavírus. Tecnologia também marcou o dia, com missa transmitida para mais de 3 mil pessoas pelo Facebook. 

Já na entrada, funcionários aferiam a temperatura e disponibilizavam álcool em gel para higienização das mãos dos visitantes que não podiam entrar sem máscara no local. Além das medidas de prevenção, as pessoas também foram recebidas por saxofonistas que se apresentaram durante todo horário de funcionamento para visitas, de 8h às 17h. 

Adriana Pereira resolveu ir à missa e fazer a tradicional visita de última hora. “Ficamos com um pouco de medo de vir por causa da pandemia, mas me surpreendi quando cheguei aqui. Tudo está muito bem organizado, postos de higienização disponíveis, e conseguimos manter distanciamento das pessoas”, contou a professora que todos os anos acompanha a mãe na visita ao jazigo da família. 

Segundo José Carlos Rodrigues , administrador do Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, num Dia de Finados atípico quando, normalmente, cerca de 4 mil pessoas visitam a necrópole, este ano, por causa da pandemia, pouco mais de mil pessoas foram prestar homenagens. 

A programação contou com missas celebradas às 8h, da Paróquia Cristo Ressuscitado e às 10h, da Catedral Santo Antônio, que foi transmitida para mais de 3 mil pessoas pelo perfil da Diocese de Nova Iguaçu no Facebook. A celebração foi dedicada à memória das vítimas da Covid 19. Às 16h, aconteceu a missa da Paróquia São José Operário finalizando as atividades do dia.

Os demais cemitérios administrados pela Concessionária – Austin, Engenheiro Pedrosa, Japeri, Marapicu, Mesquita, Iguaçu Velho e Jaceruba – não tiveram programação especial para o feriado, mas ficaram abertos para visitas de 8h às 17h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar