Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Artesã encanta com decoração de Natal feita com garrafas pet em Nova Iguaçu

quinta-feira, dezembro 17, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - Quem passa pela rua Waldete Charmom do Carmo Lima, bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, fica impressionado com a decoração de Natal da casa de número 62. É que a advogada e artesã Bernardete Goulart, 57 anos, defensora da natureza e apaixonada pelo Natal, criou esculturas com garrafas pet para a decoração natalina. São 12 peças que fazem os olhos de crianças, jovens e idosos brilharem. Segundo ela, tudo teve início há 12 anos, quando criou somente um boneco e uma árvore sustentáveis. Como o interesse foi grande, Bernadete Goulart se sentiu motivada para no ano seguinte aumentar o número de personagens expostos.

"É prazeroso observar as pessoas tirando fotos, admirando meu trabalho. Posso dizer que me sinto motivada a produzir mais peças e, claro, contribuir para a preservação do meio ambiente e resgatar o espírito natalino", destaca a artesã. Bernardete Goulart se planeja para a produção das esculturas. O trabalho artesanal começa em agosto para que as esculturas estejam expostas na calçada da residência a partir de 25 de novembro. As esculturas maiores levam cerca de 20 dias para serem finalizadas.


Empenhada em tornar o mundo melhor, Bernadete Goulart faz uma espécie de poupança para a manutenção das esculturas como, por exemplo, pinturas, acabamentos e iluminação que ficam em média R$ 3 mil. Com a iniciativa da artesã, o ambiente é poupado de receber em média 3 mil garrafas pet. Toda dedicação à natureza e ao Natal já resultou em vitórias ao participar de concursos de decoração natalina. "Eu venci em primeiro lugar, em 2010, e o segundo lugar, em 2011, os concursos de decoração de natal mais bonita, promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu", destaca.


O que deixa a artesã preocupada é o vandalismo. "Infelizmente existem vândalos que tentam destruir meu trabalho. Já arrebentaram a mangueira de led, roubaram enfeites da árvore de Natal, cortaram pisca-pisca, mas mesmo assim não destruíram o meu espírito Natalino", finaliza a protetora do Natal e da natureza.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar