Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran retoma emplacamento de veículos no estado do RJ a partir de segunda-feira

domingo, dezembro 27, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Detran-RJ/Divulgação

O Detran.RJ retoma, na próxima segunda-feira (28/12), os serviços de emplacamento em todo o estado do Rio de Janeiro. As atividades estavam suspensas, desde o último dia 7, para regularização do contrato com a empresa prestadora de serviço. O agendamento para tirar a primeira licença abre nesta quinta (24/12), às 8h, e pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040; 3460-4041 e 3460-4042, com o teleatendimento funcionando das 8h às 14h nesta quinta. Foram disponibilizadas 3 mil vagas para executar o serviço na segunda-feira.

Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar os serviços durante a paralisação poderão retornar ao mesmo posto em até dez dias úteis após a retomada das atividades, sem necessidade de reagendamento.

“Quando nossa gestão chegou ao Detran, em outubro, fomos rever contratos de diversas áreas. O emplacamento foi um deles, já que a prestadora vinha executando os serviços sem ter um contrato assinado com o órgão. Então, tivemos que suspender. Agora, tudo foi regularizado, assinado e, por isso, conseguimos retomar este serviço tão importante”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O Detran.RJ esclarece que, por causa da pandemia, já há uma resolução adiando o prazo para retirar a primeira licença. Quem comprou veículo entre 19 de fevereiro e 30 de novembro tem até o dia 31 de janeiro de 2021 para regularizar a situação.

As demais atividades de emplacamento retomadas são: troca de jurisdição, transferência de propriedade com troca de município, troca de município, troca de placa e mudança para placa Mercosul.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar