Manifestação contra o fim do Auxílio Emergencial vai acontecer nesta quarta em Brasília - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12.07.2020

Manifestação contra o fim do Auxílio Emergencial vai acontecer nesta quarta em Brasília


Conhecida pelos seus protestos cujas imagem correm o mundo, desta vez, a ONG vai erguer, no local, vários barracos simulando uma favela, com uma mesa de 5 metros cheia de pratos vazios e ocupada por famílias que dependem do auxílio emergencial, que termina esse mês e não deverá ser prorrogado, como já anunciou o governo federal.

O Rio de Paz tem percorrido as comunidades cariocas ouvindo os moradores que sobrevivem desse benefício. Os relatos são desesperadores porque a ajuda é usada para comprar alimentos e, sem ela, todos temem passar fome, já que pandemia não acabou e não há emprego. 

Para o presidente da ONG, Antonio Carlos Costa, essas pessoas serão as mais afetadas com o fim do benefício que recebem desde maio.

"Acabar com auxílio emergencial é crime. Estamos dentro da favela. Visitando barracos. Ouvindo moradores. Vai bater desespero no desempregado. 

Desempregado não por ser vagabundo, como se costuma rotular o pobre que não trabalha, mas por não encontrar emprego por mais que se esforce. Essa dívida social é do Estado brasileiro, e só pode ser paga por ele", disse Antonio Carlos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/12/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages