Idosa é resgatada de escravidão no Rio após trabalhar 41 anos sem receber salário - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, janeiro 29, 2021

Idosa é resgatada de escravidão no Rio após trabalhar 41 anos sem receber salário


Uma idosa de 63 anos foi resgata em situação análoga à escravidão após trabalhar como doméstica por 41 anos sem receber salário e sem ter direito a férias. A mulher trabalhava em uma casa de uma família na Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ela foi resgatada no âmbito da Operação Resgate na segunda-feira (25/1). Os resultados da operação foram apresentados nesta quinta-feira (28/1) em coletiva de imprensa. Outras 139 pessoas foram resgatadas em todo o Brasil em situações semelhantes.

A idosa ficava na casa da família em tempo integral e dormia em um quarto pequeno e sem luz nos fundos da casa. Segundo a Polícia Federal, até o auxílio emergencial que a idosa teve direito em 2020 foi sacado pelos empregadores.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, uma ação será instaurada para buscar uma indenização para a vítima. Um inquérito será aberto na Polícia Federal.

A Operação Resgate teve início em 13 de janeiro e foi integrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a Polícia Federal (PF), a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério da Economia, o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

29/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages