Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita estabelece pontos de vacinação da Covid-19

terça-feira, janeiro 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Após a aprovação das vacinas contra a Covid-19, o Brasil foi liberado para iniciar o processo de imunização no país. Graças a isso, tivemos a oportunidade de receber as doses direcionadas para Mesquita, nesta quarta-feira, 19 de janeiro. Assim, poderemos dar continuidade as práticas de proteção da população.

Para celebrar esse momento, acompanhei a vacinação do nosso Secretário Municipal de Saúde e um grande amigo, Dr. Emerson Trindade. A campanha começará em Mesquita, a partir das 10hrs do dia 20 de janeiro, seguindo as indicações do Ministério da Saúde. Nessa fase, serão protegidos aqueles que tem maior chance de infecção ou desenvolvimento grave da doença, como trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes de instituições de longa permanência (institucionalizadas) e pessoas maiores de 18 anos com deficiência em residências inclusivas (institucionalizadas).

Garantindo a viabilidade da campanha, a equipe de saúde municipal decidiu, junto aos nossos gestores, Jorge Miranda e Ricardo Lucena, que a vacinação seria realizada em dois pontos focais do município. Sendo grandes referências de Atenção Básica na cidade, as Clínicas da Família São José (Avenida União 676, em Santa Terezinha) e Clínica da Família Jacutinga (Rua Barão do Rio Branco s/nº, em Jacutinga) são de fácil acesso para a população e receberão os pacientes de segunda a sexta, de 8hrs às 17hrs.

É importante lembrar que esta é uma vacina com duas doses. Por isso, os pacientes que tomarem a primeira dose no começo da campanha, deverão retornar depois de 14 dias e antes de 28, as unidades para uma nova aplicação.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar