Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vacina contra Covid-19 chega em Mesquita

terça-feira, janeiro 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Às 11h53 desta terça-feira, dia 19 de janeiro, a Secretaria Municipal de Mesquita recebeu 1.660 doses da vacina para covid-19. O material saiu da Coordenação Geral de Armazenagem da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói, e foi escoltado por oito oficiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 20º Batalhão da Polícia Militar, divididos em dois veículos, durante todo o percurso. O esquema de segurança incluiu ainda monitoramento por satélite e, além disso, o baú do caminhão responsável pelo transporte das doses de vacina para covid-19 só foi aberto depois de autorizado pela própria CGA. A equipe de Imunização do município já conferiu a entrega e, com isso, fica confirmado para esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, às 10h, o início da vacinação em Mesquita.

A vacina para covid-19 será aplicada nas clínicas da família Jacutinga e São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No entanto, nessa primeira fase, a vacina para covid-19 será exclusiva para profissionais da saúde da linha de frente, idosos que estão em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e pessoas acima de 18 anos com deficiência que estejam em residências inclusivas (institucionalizadas). Uma nota técnica foi enviada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, com informações sobre a campanha da vacina para covid-19. A Clínica da Família Jacutinga fica na Rua Barão do Rio Branco s/nº, em Jacutinga. Já o endereço da Clínica da Família São José é Avenida União 676, em Santa Terezinha.

Seringas

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita recebeu na tarde de segunda-feira, dia 18 de janeiro, 58 mil seringas. Os insumos vieram do governo federal e serão utilizados exclusivamente na aplicação da vacina para covid-19. Mas a primeira dose já foi aplicada. Quem recebeu foi o Dr. Emerson Trindade, médico e secretário municipal de Saúde de Mesquita.

“Esse é um momento de grande importância para a população mesquitense. Somos gratos à Secretaria de Estado de Saúde e ao governo federal por nos proporcionarem isso, ainda no dia 19 de janeiro. Agora que a vacinação já começou, é importante que a população não se descuide e continue se protegendo, a partir da utilização de máscaras, da higienização das mãos e evitando aglomerações”, alerta Dr. Emerson.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar