Pequenos agricultores começam a ser beneficiados em Magé - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.28.2021

Pequenos agricultores começam a ser beneficiados em Magé


A Secretaria Municipal de Agricultura começou, nesta quarta-feira (27), a oferecer o serviço gratuito de preparação do solo mecanizada para um novo plantio aos pequenos agricultores de Magé. O primeiro beneficiado foi o Sítio São Sebastião, em Cachoeira Grande, no 3° Distrito (Rio do Ouro).

O diretor de Agricultura, Luís Gustavo Leitão, descreveu as vantagens do benefício aos agricultores familiares, que têm entre um e três hectares de terras plantadas no município.

"Este é um programa que subsidia o serviço porque o trabalho fica muito custoso aos pequenos agricultores, ou seja, poucos deles têm condições de adquirir uma máquina de cerca de R$ 250 mil para arar a terra de uma a três vezes ao ano. Temos três tratores (dois ainda em manutenção) com a expectativa de atender a 350 produtores por ano. A ideia é que sem este custo, eles possam investir em outras tecnologias para melhorar suas produções", disse o engenheiro agrônomo informando ainda que a economia média para o pequeno produtor com o serviço prestado gira em torno de R$ 700/ano.

O proprietário do Sítio São Sebastião, João Batista Lima, elogiou e agradeceu a disposição do novo governo em apoiar o trabalho dos agricultores familiares.

“Isto vai ajudar muito a gente. É uma economia muito grande. Está de parabéns o prefeito Renato (Cozzolino)”, disse o agricultor que planta aipim, jiló, milho, feijão e pimentão em três hectares de terra há 47 anos e vende seus produtos em sacolões próximos.

O secretário de Agricultura, André Castilho Costa, que acompanhou o serviço no Sítio São Sebastião, anunciou outras novidades do novo governo municipal para o setor.

“Vamos dragar as valas que deságuam nos Rios Suruí e Inhomirim para evitar a inundação das nossas áreas rurais. Vamos também construir pontes mais adequadas para que os leitos dos rios fiquem sem obstáculos para o curso d’água”, adiantou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages