Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia faz operação no Rio e na Baixada contra empresas que instalam GNV irregular

quinta-feira, janeiro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF), com apoio das delegacias especializadas e do Procon, desencadearam nesta quinta-feira (28/01) a “Operação Conversão” que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que faz instalação irregular de equipamentos de gás natural veicular (GNV). O bando utiliza documentação falsa e empresas em nome de laranjas para realizar o serviço e atua em diversos estados. Alguns proprietários de empresas laranjas, segundo investigações, recebiam percentuais pelas vendas sem declarar impostos. Até o momento, seis pessoas foram presas.

Na ação de hoje policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão na Zona Oeste e Baixada Fluminense. As investigações apontam que muitas dessas empresas são controladas por milicianos. Esse grupo, ainda segundo a polícia, ameaça os responsáveis pela fiscalização.

Ao todo foram quatro meses de investigação. Policiais descobriram que os equipamentos de gás eram instalados de forma irregular e não apresentavam itens de segurança, expondo, dessa forma, os consumidores a risco. Há relatos de que automóveis explodiram devido ao vazamento e má instalação de gás.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar