Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Primeira pessoa é vacinada contra Covid em Queimados

quarta-feira, janeiro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

 Exatamente às 10h36 desta quarta-feira (20), a 1ª dose da vacina contra o coronavírus foi aplicada em Regina Célia Ferreira da Silva (51), no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, anexo à E.M Metodista. Funcionária da rede municipal de saúde há 10 anos e atuante na linha de frente contra a doença pelo Centro de Triagem da Covid-19 há 10 meses, a enfermeira deu a largada na campanha de imunização que traz consigo a expectativa pelo fim da pandemia.

Este dia também ficará marcado na vida de Juvanete da Silva Ribeiro (70), primeira integrante da equipe de imunização da rede municipal de saúde a receber a dose da CoronaVac na cidade.

Durante a cerimônia, o prefeito Glauko Kaizer, elencou os motivos que levam essa ação a se tornar especial: “Temos registros históricos de doenças e pandemias que dizimaram civilizações. A pandemia que se instalou no século 21 não é diferente. Em contrapartida, logo após períodos de dor e incertezas, a esperança veio através de vacinas conhecidas por nós até hoje. Hoje a Regina entra para a história da humanidade e, principalmente, para a história de Queimados como a primeira vacinada do município”, comentou o gestor.

A vacina é um passo importante para a vitória definitiva contra esse vírus. Mas até que todos estejam imunizados, evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel continuam sendo o melhor remédio.

Quem pode se vacinar

Neste primeiro momento, somente os grupos prioritários serão vacinados, sendo eles: trabalhadores da saúde na linha de frente do enfrentamento à pandemia, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência que vivem em residências inclusivas e população indígena aldeada.

O município seguirá o Plano Nacional de Imunização (PNV), que conta, ao todo, com quatro fases, que tiveram o público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A definição de datas para as próximas etapas dependerá do recebimento de novas doses pelo Estado.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar