Relatório aponta que São João de Meriti apresenta baixo risco de infestação de Aedes aegypti - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.15.2021

Relatório aponta que São João de Meriti apresenta baixo risco de infestação de Aedes aegypti


Emitido cinco vezes por ano pela Vigilância Sanitária de São João de Meriti e enviado ao Ministério da Saúde, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), apontou que a cidade possui baixo risco de infestação do mosquito que transmite a dengue.

De acordo com o relatório, o município apresentou 0,8% de infestação nas coletas feitas entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2021. Vale lembrar que além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável por doenças como zika e chikungunya.

Além disso, a cidade não apresentou um único caso de nenhuma dessas doenças nos últimos 12 meses, o que aponta que as ações diárias de combate a vetores, feitas por agentes que vão até as casas dos munícipes, vêm se mostrando eficazes.

Para fazer o levantamento a cidade foi dividida em 26 áreas, dessas, 18 apresentaram baixo risco, oito apresentaram médio e nenhuma apresentou alto. Com isso, o relatório conclui que a situação geral do município é de baixo risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages