Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti recebe primeiro lote de vacinas e imunização começa ainda hoje

terça-feira, janeiro 19, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

SÃO JOÃO DE MERITI - Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de São João de Meriti recebeu o primeiro lote da vacina contra coronavírus. A remessa do Ministério da Saúde foi entregue pelo Governo do Estado.  Acompanhado do vice-prefeito, Valdecy da Saúde e da secretária de Saúde, Marcia Lucas, o prefeito, Dr. João Ferreira Neto, acompanhou a chegada da vacina à Vigilância Sanitária e aproveitou para falar sobre o processo: 

"Eu estarei à frente de todas as etapas, fiscalizando pessoalmente. Nossa prioridade é vacinar os profissionais da saúde, nossos idosos internados e os acamados. A vacinação é um marco na história da nossa cidade e do nosso país”, disse.

Meriti recebeu, inicialmente, 7.435 doses, metade das 14.870 destinadas à cidade para esta fase. Às 17h de hoje a primeira pessoa vai ser vacinada no Hospital Municipal de São João de Meriti e amanhã, quarta-feira (20), começa a vacinação para:

- Profissionais da saúde na linha de frente no combate à covid-19 em São João de Meriti
- Pessoas a partir dos 60 anos institucionalizadas (que vivem em asilos)
- Pessoas com deficiência institucionalizadas (que vivem em residência inclusiva)

Equipes da secretaria irão até o asilo Casa São Francisco de Assis para atender esse grupo prioritário no município. Outras equipes (Estratégia de Saúde da Família e Programa Melhor em Casa) atuarão junto às pessoas com deficiência física, que estejam em vivência inclusiva.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar