Vacina contra Covid-19 chega em Nova Iguaçu e imunização vai começar nesta quarta - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.19.2021

Vacina contra Covid-19 chega em Nova Iguaçu e imunização vai começar nesta quarta



NOVA IGUAÇU - A Prefeitura de Nova Iguaçu começa, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19. Às 8h, o Hospital Geral de Nova Iguaçu inicia a imunização de seus profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, em CTI e emergência. Também serão vacinados idosos residentes em instituições de longa permanência e maiores de 18 anos portadores de deficiência atendidos em Residências Inclusivas.

O Secretário Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Manoel Barreto, recebeu as 7.465 das 14.930 doses da vacina CoronaVac do Governo do Estado, que chegaram por volta das 16h. A estrutura da rede de saúde municipal está preparada para realizar a imunização e vai seguir os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Grupos prioritários para vacinação na primeira fase: trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, idosos a partir dos 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e maiores de 18 anos portadores de deficiência atendidos em Residências Inclusivas.


A primeira pessoa a ser vacinada em Nova Iguaçu será a técnica de enfermagem Angela Maria Mesquita Magalhães, de 55 anos, que há 24 trabalha no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Com passagem por quase todos os setores da emergência da unidade, Angela está atuando exclusivamente na linha de frente do combate ao coronavírus desde o início da pandemia.

"Fazer parte do primeiro grupo que vai receber a vacina significa muito para quem trabalha diretamente no combate à Covid-19, pois nos dedicamos intensamente para vencer essa pandemia", afirma Angela, que vibrou ao receber a notícia de que seria a primeira pessoa a ser vacinada na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages