Belford Roxo vacina idosos em cinco policlínicas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

2.05.2021

Belford Roxo vacina idosos em cinco policlínicas


A Prefeitura de Belford Roxo começou, nesta sexta-feira (05), em cinco policlínicas (Neuza Brizola, Heliópolis, Parque São José, Parque Amorim e Heliópolis), a vacinar idosos acima de 90 anos contra a Covid – 19. A campanha faz parte da segunda fase, pois na primeira etapa foram imunizados profissionais de saúde do município, idosos que vivem em instituições de longa permanência e pacientes de residências terapêuticas. A vacinação para os idosos continua até 2 de março, de acordo com a idade.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, chamou a atenção para o calendário de vacinação. “A cada semana, um grupo de idosos vão receber as doses de acordo com sua idade. Nossas equipes estão a postos para imunizar toda a população à medida que forem chegando as doses”, garantiu Waguinho.

Aos 94 anos, Marieta da Silva esteve na Policlínica Neuza Brizola (Centro), para se vacinar. Ela foi levada ao local pelo filho Luiz Carlos, 67, e pela nora Maria da Penha, 62. “Essa doença fez muitas vítimas e matou muitas pessoas. Mas ainda bem que a vacina chegou. Fiquei emocionada em ver minha sogra se vacinando. Acordamos cedinho. Dia 25 (começa a vacinação da faixa etária de 60 a 69 anos) eu e meu marido estaremos aqui”, concluiu Maria da Penha. “Estava torcendo muito para que começassem a aplicar a vacina. Acompanhei as notícias pela televisão e hoje estou aqui sendo vacinado”, declarou Moacir Antonio de Paulo, 93, que foi imunizado dentro do carro.

Na Policlínica de Heliópolis, Manoel Cândido, 91, era só entusiasmo com a possibilidade de ser imunizado. Acompanhado pela esposa Brígida Amaral, 75, ele se surpreendeu pela rapidez no atendimento. “Foi muito tranquilo. Agora estou vacinado”, comemorou ao lado de Brígida que, pela tabela de faixa etária, deverá se vacinar entre os dias 19 e 24 de fevereiro.

Satisfeito com o resultado do primeiro dia de vacinação dos idosos, o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que a Prefeitura está se preparando para vacinar toda a população, mas depende da quantidade de doses que chegam ao município. “Já vacinamos o pessoal da primeira fase. Agora começamos a vacinar os idosos acima de 90 anos. No dia 11 são os de 80 a 89 anos, e assim sucessivamente. Aos poucos iremos imunizar todos os moradores e afastarmos de vez os perigos dessa doença”, arrematou o secretário, acrescentando que para se vacinar é necessário levar carteira de vacinação, CPF ou cartão do SUS.

A vacinação está sendo feita de acordo com o seguinte calendário:

Idosos com mais de 90 anos

05/02 – sexta-feira
08/02 – segunda-feira
09/02 – terça-feira
10/02 – quarta-feira

Idosos de 80 a 89 anos

11/02 – quinta-feira
12/02 – sexta-feira
17/02 – quarta-feira
18/02 – quinta-feira

Idosos de 70 a 79 anos

19/02 – sexta-feira
22/02 – segunda-feira
23/02 – terça-feira
24/02 – quarta-feira

Idosos de 60 a 69 anos

25/02 – quinta-feira
26/02 – sexta-feira
01/03 – segunda-feira
02/03 – terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages