Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Flordelis é internada após tomar excesso de medicação

quarta-feira, fevereiro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Deputada Flordelis, depois de ser afastada de seu cargo pela justiça, precisou ser internada na noite desta terça-feira (23), após tomar excesso de medicação. A informação foi confirmada pela própria assessoria da parlamentar. Ela deu entrada no hospital Niterói D’Or, na Região Metropolitana do Rio e está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

O afastamento de Flordelis das funções parlamentares foi requerido pelo MP na forma do art. 319, VI, do CPP e do art. 53, §2º, da CRFB, conforme entendimento firmado pelo STF na ADI 5526-DF. Ainda conforme a justiça, o MP havia apontado diversas situações que indicavam a necessidade da medida do afastamento da pastora, trazendo justo receio de utilização indevida do cargo para a prática de infrações penais e para prejudicar a instrução processual, que no rito dos crimes dolosos contra a vida apenas se encerra com o julgamento pelo Tribunal do Júri.

Conforme sua acessória, a internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a decisão do pedido de seu afastamento do mandato. Leia a nota abaixo.

"A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.

Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.

A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo. A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei." Diz a nota.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/02/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar