Magé prepara primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Magé prepara primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa



A Secretaria Municipal de Agricultura já está preparando a vacinação obrigatória de bovinos e bubalinos (búfalos) contra a febre aftosa na 1ª etapa da campanha, que acontece em maio em todo o Estado do Rio de Janeiro. O município quer bater a meta de vacinar, no mínimo, 90% dos cerca de 6 mil animais registrados nas pequenas, médias e grandes propriedades da zona rural. Nos últimos dois anos da gestão anterior, Magé ficou abaixo da meta, segundo os dados oficiais do Governo do Estado.

Em 2019, foram vacinados contra febre aftosa na cidade 62% e 67% dos animais, na 1ª e 2ª etapas da campanha em Magé, respectivamente em maio e novembro. Em 2020, os índices permaneceram negativos: 79% e 83% de animais imunizados na cidade, também na mesma ordem das etapas. Já o Estado do Rio como um todo ultrapassou a meta no ano passado, registrando um índice médio de 93%, apesar da pandemia.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages