Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação contra milícias em Nova Iguaçu, Belford Roxo e Caxias tem 24 presos

quarta-feira, fevereiro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Força-Tarefa da Polícia Civil para combate à milícia realizou, nesta quarta-feira (24/02), uma operação contra o braço financeiro da organização criminosa em municípios da Baixada Fluminense. O objetivo é da ação foi para prender milicianos e asfixiar as fontes de renda, interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pelos criminosos.

Até a publicação desta reportagem, 24 pessoas haviam sido presas. Durante a operação, foi estourado um grande depósito de gás e de venda de água explorado pela milícia. A água era envasada no próprio local, sem qualquer garantia de qualidade, e vendida posteriormente acime do preço de mercado, já que a organização criminosa não permitia livre concorrência.

Participam da ação delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do Procon-RJ e do Disque Denúncia.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/02/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar