Futuros moradores do Parque Laranjeiras assinam contrato de propriedade de imóveis em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, fevereiro 18, 2021

Futuros moradores do Parque Laranjeiras assinam contrato de propriedade de imóveis em Nova Iguaçu


O casal Elaine Quirino da Silva, de 40 anos, e Michel de Souza Barbosa, de 41, moram de aluguel numa pequena casa no Centro de Nova Iguaçu. Juntos há um ano, eles estão muito próximos de realizar o sonho da casa própria. A cabeleireira e o motorista fazem parte do primeiro grupo de cem contemplados que assinaram, nesta quinta-feira (18), o contrato de propriedade de apartamentos do Residencial Parque Laranjeiras, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal. O evento, organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, aconteceu na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Mais cinco datas para assinatura de contratos estão programadas para atender os outros 900 contemplados pelo programa. Para evitar aglomeração, a Subsecretaria de Habitação Social de Nova Iguaçu agendou para amanhã (19), a próxima segunda-feira (22), 1º, 2 e 3 de março. O empreendimento tem duas mil unidades, mas neste primeiro momento serão disponibilizados mil apartamentos. Ainda não há data prevista para a entrega das chaves.

“Sempre sonhei com a casa própria e esse desejo de criança está chegando. Estamos muito próximos de ter as chaves nas mãos. Pago quase R$ 500 de aluguel e com esse imóvel novo economizarei bastante. Estou tão feliz e ansiosa que nem consegui dormir de ontem para hoje”, comentou Elaine Quirino, que não deixou pra trás a máscara e o álcool gel para evitar o contágio do coronavírus.

Além das duas mil unidades do Laranjeiras, a Prefeitura espera entregar este ano 1.152 apartamentos dos condomínios Parque Guandu, em Jardim Guandu, e outros 1.200 dos 1.500 imóveis do Provance, que fica no bairro Ipiranga.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, os apartamentos são de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade. Vale lembrar que pelas regras do programa, os apartamentos não podem ser alugados, vendidos ou transformados em comércio.

A Escola Municipal Monteiro Lobato fica na Rua Luís de Lima, s/n, no Centro de Nova Iguaçu. A assinatura do contrato acontece das 10h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages