Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da rede pública devem regularizar cartão gratuidade escolar para embarque nos ônibus

segunda-feira, março 01, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Com as aulas presenciais retornando no dia 01 de março no estado do Rio de Janeiro, os alunos da rede pública de ensino poderão embarcar gratuitamente nos ônibus das empresas do Grupo JAL (Transportes Flores, Expresso Real Rio, Rio D’Ouro, Beira Mar e Mageli) usando o cartão gratuidade escolar. Os cartões Vale Educação, da Secretaria de Estado de Educação, e RioCard Escolar dos alunos da rede municipal de ensino do Rio já foram liberados.

Para garantir o embarque nos ônibus, o aluno deve acessar o site www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade e realizar os procedimentos solicitados, que variam conforme a instituição de ensino. De acordo com a solicitação da Secretaria, os cartões Vale Educação terão 12 viagens mensais.

Neste ano, para instruir os jovens sobre como solicitar e regularizar os cartões durante a pandemia, a empresa está fazendo campanha nas redes sociais. Desde 2013, o Grupo promove ações educativas e orienta as escolas e órgãos envolvidos na gratuidade da tarifa para dar transparência e agilidade ao processo. Segundo a responsável pela Comunicação da Transportes Flores, Cristina Gullo, é importante que os alunos saibam seus direitos e deveres. “Durante este período de adaptação que estamos vivendo, é essencial facilitar para os jovens a obtenção do benefício”, diz.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/03/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar